terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reunião do CONSEMAC

Agenda do mandato - A vereadora Sonia Rabello participou, nesta terça-feira, dia 14 de agosto, da  79ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMAC), órgão do qual a parlamentar é Conselheira.

No encontro foi feita a apresentação do projeto dos Corredores Verdes, que pretende conectar os maçicos da Tijuca, Pedra Branca e Gericinó, através de corredores que integrarão as áreas verdes da cidade, iniciando-se pela área localizada na Barra da Tijuca, em razão dos grandes eventos que ali serão realizados.

O projeto será disponibilizado ao Conselho e demais interessados no site do CONSEMAC para análise e sugestões.

Destacou-se também o debate referente ao despejo da ONG Verdejar, localizado na Serra da Misericórdia, tema acompanhado pelo mandato da vereadora Sonia Rabello.

Ao final da reunião, o representante da referida ONG denunciou o que a Light vem fazendo naquela localidade, questionando acerca da legitimidade da licença concedida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAC), considerando que ninguém da comunidade foi ouvido, solicitando, por conseguinte, providências ao CONSEMAC e ao próprio representante da SMAC, que se comprometeu a encaminhar o assunto ao setor de licenciamento.

A Vereadora Sonia Rabello fez uma intervenção, questionando ao represententante da SMAC acerca da legalidade do referido licenciamento, considerando que a redução da área protegida na Serra da Misericórdia (efetuada através de Decreto) só poderia ser feita através de lei, o que não ocorreu, nesse caso, permitindo o desepejo da Verdejar do local aonde será construída, a partir de então, a subestação da Light.

2 comentários:

Anônimo disse...

Através da implantação dos corredores verdes, será possível enfrentar questões fundamentais para a qualidade de vida do cidadão e para o meio ambienta, como a qualidade das águas, o verde e o modelo de ocupação do solo urbano.

Cristina Reis disse...

Ainda bem que a Vereadora Sonia Rabello está frequentando e colocando propostas nas reuniões do CONSEMAC.