quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pça N. Senhora da Paz: a luta continua

Agenda do mandato - A luta pela preservação da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que será afetada pela construção de uma estação da Linha 4 do Metrô, não parou. 

Nesta quarta-feira, 1º de agosto, a vereadora Sonia Rabello enviou peticionou o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e a Secretaria de Meio Ambiente sobre o processo de liberação das obras.

A parlamentar destacou a importância de constar no projeto alternativas locacionais para a obra, como determina a legislação ambiental em vigor.


“A Praça, enquanto patrimônio cultural, possui um valor social e ambiental imensurável, o qual, uma vez perdido, jamais retornará. É imperativo haver uma comparação entre as possibilidades de intervenção e optar, se for o caso, por aquela que não cause dano ao patrimônio cultural e ambiental do bem ainda que para isto o Município disponibilize recursos financeiros”, afirmou.


Confira os requerimentos encaminhados ao Conselho do Patrimônio Cultural do Município do Rio de Janeiro e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: