domingo, 19 de agosto de 2012

Vereadora Sonia Rabello visita Santa Cruz


A vereadora Sonia Rabello a convite de moradores de Santa Cruz, na Zona Oeste, participou, neste sábado, de uma reunião para discutir os problemas do bairro.

Entre outras questões, os presentes destacaram a falta de planejamento em relação ao sistema de trânsito, em virtude da já instalada BRT - sistema de trânsito rápido por ônibus.

A BRT, segundo informações, modificou o traçado dos canais de entrada aos principais serviços, a exemplo do fechamento de um retorno existente na via principal, Rua Felipe Cardoso, que permitia o amplo acesso ao comércio do bairro, obrigando, agora, os moradores a percorrerem um longo percurso para chegarem ao  centro comercial. 

Calçadas - Estas também foram motivos de reclamações dos moradores da região, já que em muitas ruas pode além da falta de conservação, muitas vezes, os pedestres são obrigados a dividir os espaço de circulação com  carros, afetando sobretudo cadeirantes e idosos.

Por fim, também fez parte da pauta da reunião a questão do saneamento básico, já que em vários pontos de Santa Cruz o mesmo é inexistente. 

Atualmente, metade dos cariocas ainda vive sem tratamento de esgoto. Por isso, esta semana, iniciou-se uma forte mobilização em prol  de um serviço de água e esgoto de qualidade, para todos. (Leia mais

Nenhum comentário: