quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Manifestação dos funcionários do BC


Agenda do mandato - O Gabinete da vereadora Sonia Rabello esteve presente na manhã da quarta-feira, 08 de agosto, na manifestação promovida pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), no Centro do Rio.

Somada às paralisações do funcionalismo já em curso, a greve dos servidores do Banco Central, decidida em Assembleia Geral Nacional realizada em todas as regionais do Sinal, foi marcada para hoje, durante todo o dia. 

O movimento tem como objetivo alertar o governo federal, que marcou reunião de negociação salarial com os sindicatos entre os dias 13 e 17.

Segundo o sindicato, as perdas salariais chegam a quase 23% desde 2008. 

"Nossa luta, muito além de cobrar a reestruturação das carreiras, ocorre principalmente em defesa do Estado e da dignidade do conjunto do funcionalismo e da sociedade à qual ele serve", publicou o sindicato.

No próximo dia 20, após as reuniões programadas com o Ministério do Planejamento (MPOG), os funcionários farão nova assembleia para decidirem se entrarão, ou não, em greve por tempo indeterminado. 

Nova sede do BC - Durante o seu mandato, a vereadora, a Sonia Rabello tem dado transparência sobre os atos referentes à tentativa de se evitar a desnecessária ampliação do prédio do Banco Central em construção na Gamboa, o que também incluia criação de direitos especiaisde construção através de projetos de lei, além do desrespeito a projeto de preservação. (Leia mais)


Nenhum comentário: