sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Verdejar: luta em defesa do meio ambiente


Na manhã desta sexta-feira, integrantes do gabinete da vereadora Sonia Rabello estiveram presentes no ato realizado no Centro do Rio, em repúdio ao despejo e demolição da sede da ONG Verdejar. Uma comitiva foi recebida pela direção da empresa para discutir a remoção e tentar buscar um consenso.

Na tarde da quinta-feira, 09 de agosto, a parlamentar fez um discurso em Plenário sobre o despejo da ONG Verdejar, ocorrido no dia 06, do terreno onde funcionava sua sede, no Engenho da Rainha, na Zona Norte  da Cidade.

Para tentar reverter a situação, dirigentes do grupo participaram na terça-feira,de uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O terreno, ocupado há mais de 15 anos pela instituição, será utilizado para a instalação de um subestação de energia da Light SA.

"Sou a favor de qualquer ação em favor da preservação, entre elas a permanência da ONG Verdejar que há anos se destaca na luta em defesa da Serra da Misericórdia, no Engenho da Rainha". 

Depois da Rio+20, a cidade sofre ataques constantes contra o verde: o caso da ONG, da Ilha de Bom Jesus e da APA de São José. É necessário tomar cuidado, pois, conforme noticiado ontem (8), o número de mudas para replantio é inferior ao compromisso de compensação", afirmou a vereadora Sonia Rabello.

A área onde funcionava o Verdejar Socioambiental foi transformado, durante a permanência do grupo, em parque para a população do bairro e refúgio para a biodiversidade.

Um comentário:

Cristina Reis disse...

Que bom que a vereadora está engajada nessa luta. Conheci os responsáveis do VERDEJAR. Umas gracinhas de pessoas.