sábado, 4 de agosto de 2012

Eleições 2012: cresce o apoio à reeleição da Vereadora Sonia Rabello

Feira da Rua General Glicério, em Laranjeiras
Visita à Laranjeiras - Na manhã deste sábado, dia 4 de agosto, a vereadora Sonia Rabello esteve na Feira da Rua General Glicério, em Laranjeiras, onde conversou com eleitores sobre as demandas da região, apresentou suas propostas de campanha e reencontrou antigos amigos, já que morou com sua família durantes vários anos no bairro.

No início deste ano, a parlamentar foi responsável por destacar junto à Câmara dos Vereadores a destruição da Área de Proteção Ambiental São José, criada pela Lei 1.769/91, em Laranjeiras.

O fato, contestado em ação popular, pelos moradores, foi denunciado pelo mandato da parlamentar através de ofício enviado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à Patrulha Ambiental do Município.

"Um pedaço da história do Rio de Janeiro ameaçado pela construção de um empreendimento residencial. Assim pode ser descrita a situação do convento e da Capela de Nossa Senhora do Cenáculo, localizados na Rua Pereira da Silva", destacou a vereadora.(Leia mais: Parte IParte II).

Feira do Rio Antigo - No início da tarde, a vereadora e sua equipe estiveram na tradicional Feira do Rio Antigo, na Rua do Lavradio, no Centro do Rio, e que ocorre a cada primeiro sábado do mês.

A vereadora recebeu o apoio de vários visitantes da Feira, artesãos,
amigos e ex-alunos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
O evento que reúne milhares de visitantes tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento regional da cidade do Rio de Janeiro, a ocupação e revitalização do Centro, a partir de oportunidades de geração  de renda para produtos culturais e manifestações artísticas.

Além disso, a feira busca divulgar e fortalecer a imagem de seus participantes, como promotores de cultura na cidade, unindo, valorizando e incentivando os antiquários da região e as produções artísticas e de artesanato.

A cada exposição, a Feira do Rio Antigo tem se destacado como ponto de convergência cultural das comunidades do entorno, de outros pontos da Cidade, bem como de turistas nacionais e estrangeiros.  

Durante sua visita, a parlamentar destacou a importância da tradição do evento turístico/cultural da Rua do Lavradio. 

"Resultante do esforço de um grupo de antiquários, donos de bares e de restaurantes da ACCRA - Associação dos Comerciantes do Centro do Rio Antigo, a feira criada em 1996 prima pela requalificação sócio cultural do Novo Rio Antigo e tem a brasilidade como sua principal característica", disse.

Em dezembro de 2011, a parlamentar encaminhou à Câmara Municipal, Projeto de Lei que inclui a Feira do Rio Antigo no Calendário Comemorativo do Município. 

2 comentários:

Cristina Reis disse...

Que bom! Rumo a vitória!

Tatiana Maria disse...

Vamos lá que o Rio precisa que bons políticos continuem no trabalho. =]