quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A necessária preservação do patrimônio no Rio de Janeiro

Agenda do mandato:
 
Copacabana deve preservar área verde na Área de Preservação Ambiental (APA) do Morro dos Cabritos?  E os prédios art decô, na Travessa Santa Leocádia?  Será que a Prefeitura seguirá autorizando cortes de árvores na cidade do Rio, a pretexto de replantio, no dia de São Nunca?

Preservação do patrimônio cultural do Rio, o edifício Art Decô na travessa  Santa Leocádia, em Copacabana, e a dizimação autorizada de árvores no Rio, foi o tema do discurso, na tarde desta quarta-feira, dia 22, no Plenário da Câmara Municipal, da vereadora Sonia Rabello.

A vereadora também apontou o próprio prédio da própria Câmara Municipal do Rio, cuja conservação física demanda cuidados, atualmente. 

Além disso, relatou sua visita, realizada nesta semana, a um prédio localizado à Rua Santa Leocádia, em Copacabana, construído antes de 1938, , quase que totalmente localizado em uma área verde (rara) e muito preciosa, cujos moradores sofrem com a pressão imobiliária.


Um comentário:

Tatiana Maria disse...

Soube destes dois problemas?
http://oglobo.globo.com/rio/venda-em-bloco-de-casarios-historicos-da-rua-da-carioca-pode-despejar-lojas-centenarias-5943908

A venda de imóveis históricos que podem acabar com o comércio tradicional da Rua da Carioca para saldar dívidas do Hospital Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência.
O subsecretário de patrimônio falou que é uma atitude pouco cristã, mas acho que ele não entendeu que a medida será tomada para que um hospital continue a atender.