Foi eletrizante o discurso de MARINA SILVA no lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, em Nova Iguaçu, RJ, ao qual estivemos presentes.
Definitivamente ela é a encarnação da consciência do que é necessário para termos um futuro melhor, com qualidade de vida - ou, simplesmente, para termos algum futuro, nesta Terra Prometida!
Registro aqui alguns pontos fundamentais de sua fala coerente e escorreita.
"É necessário antecipar o futuro, especialmente quando o presente insiste em resistir a isto"
Ao falar em princípios e valores, disse ser preciso voltar a eles, colocando esta questão em foco, e "resistindo à sua banalização".
Colocou, de forma, pós-moderna, que o papel do Estado é o de ser "mobilizador", e que a seu tamanho deve ultrapassar a discussão entre Estado mínimo ou máximo, para a de o "Estado necessário". O Estado que atenda a sua função de mobilizador econômico e social, e prestador de serviços públicos eficientes.
Que é necessário hoje, já no século XXI "transitar para o futuro"; e que isto se faz pela Educação, e que ela – a educação, é o grande instrumento de acesso de oportunidades para todos.
Que a técnica, tão necessária ao desenvolvimento sustentável, deve ter um “compromisso com a ética”.
MARINA SILVA - 52 anos, ex-vereadora, deputada, senadora, ministra, além de sua comprovada experiência política é, nas palavras de Gilberto Gil, "a expressão poética e espiritual do povo brasileiro". E nas palavras do seu vice Guilherme Leal, uma ESTADISTA, que acumula suas experiências do passado, para projetá-las para o FUTURO!
Amanhã, teremos mais do discurso de MARINA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário