quarta-feira, 3 de março de 2010

E POR FALAR EM CONSERVAÇÃO E CALÇADAS, NO RIO....

Você pode pensar que está em Dakar, mas isto é o Rio de Janeiro.

Localize estas calçadas, e muros de prédio (público)! Respostas no final, pela ordem da desordem (...)


1.




2.



3.


4.



5.


Acertou se respondeu:

1. Av. Radial Oeste, em frente à UERJ: ocupação irregular da calçada por oficinas e carros. Em frente, embaixo do viaduto, há uma "gruta" com um depósito de coisas e pessoas!

2. Rua Soares Cabral, em Laranjeiras, próximo ao Palácio Guanabara, onde é usual os carros usarem as calçadas como estacionamento.

3. Av. Presidente Vargas! Isto mesmo, em frente à Prefeitura. A área é pública, pois foi remanescente da desapropriação. Ou talvez terreno de ex-empresa pública ferroviária. Ainda dizem que falta área para habitação popular, ou para empreendimentos comerciais. Esta é uma áreas bastante urbanizada, infraestruturada, e central!

4. Calçada (inexistente) e muro do presídio ao lado do Sambódromo. Um lixo!

5. Rua que segue o muro do presídio, bem ao lado do Sambódromo. Recebe tanto luxo no Carnaval, mas para a rua pública, e seus habitantes (...), nada. Nem uma moedinha desse rico comércio foi deixada ali! Explícita pobreza de organização e distribuição de benesses!

REGISTROS BREVES:

Muito interessante o comentário feito pela Arqta. Odete Dourado, especialista em conservação do patrimônio cultural, ao post publicado em 09.02.2010, referente à proposta de modificação de uso do Palácio Gustavo Capanema. Confira.

Um comentário:

Eliane Furtado disse...

Este problema, Sonia, é tão antigo não é?
Me lembro que todo dia saia para fazer reportagem sobre isto. Isto tem século.