quarta-feira, 31 de março de 2010

NOVA FRIBURGO EMPOSSA SEU CONSELHO DE PRESERVAÇÃO CULTURAL

Foto: Pinheiro secular Macaé de Cima - N.Friburgo RJ

Aconteceu ontem, dia 30 de março. Com a presença do prefeito Heródoto Mello e vários secretários municipais, 8 conselheiros e 8 suplentes, foram empossados no Conselho Municipal de Preservação Cultural de Nova Friburgo, RJ. Viva!
A intenção de transformar a cidade em Cidade-parque foi defendida pelo prefeito. Ele reconheceu a importância de se proteger definitiva e urgentemente as referências culturais da cidade, para que se possa identificá-la, uma dentre muitas, pelas suas características históricas, etnográficas e paisagísticas e, com isso, viabilizar o seu verdadeiro desenvolvimento, o desenvolvimento qualitatitivo.
Aceitei o honroso convite da Prefeitura e tomei posse como Conselheira
.Um longo, mas fantástico trabalho se projeta pela frente, colaborando com aquele Município, na proteção do patrimônio coletivo: ambiental, cultural, e urbanístico. Com o Conselho, o Estado do Rio de Janeiro, com isto, melhora um pouco mais (...) .
A convite do Secretário de Cultura, falamos na cerimônia para destacar que, no século XXI, o que se mostra moderno e essencial em colocar em marcha um PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO BEM ESTAR - PROABE. Para tanto, os investimentos na proteção dos interesses coletivos, e sociais (saúde e educação) são os mais importantes para uma verdadeira mudança da qualidade de vida de todos nós.

Nenhum comentário: