terça-feira, 23 de março de 2010

POUCO TEMPO PARA SALVAR O CAPANEMA !

"Estamos correndo contra o tempo. O projeto de lei nº 2.929/ 2008, de autoria do senador Paulo Duque (PMDB-RJ), que autoriza a União a doar o Palácio Gustavo Capanema ao Estado do Rio de Janeiro já foi aprovado no Senado em caráter conclusivo, agora tramita na Câmara onde obteve a aprovação em duas comissões permanentes. O futuro do Capanema está nas mãos do deputado Pedro Eugênio (PT-PE), relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação, a última instância de decisão na Câmara.
O deputado pernambucano virá ao Rio no dia 12 de abril para se reunir com representantes das instituições que utilizam aquele espaço e, em seguida, com Molon e alguns intelectuais e artistas que são contrários à doação e defendem a manutenção do prédio como espaço da educação e da cultura.
Independentemente dessa iniciativa do senador, existe também a intenção do Governo do estado de instalar o Comitê Organizador das Olimpíadas no Palácio.
Com o objetivo de sensibilizar o governo federal para a manutenção da vocação histórica do prédio, que já conta com um projeto de revitalização, estamos coletando assinaturas através de uma petição online." (texto recebido por mail)

Colabore pela preservação do Capanema!
Assine a petição on-line:
ou http://www.petitiononline.com/Capanema/petition.html

Imprima o abaixo-assinado e recolha suas assinaturas também!

O documento deve ser entregue no endereço:
Rua Dom Manuel S/N, sala 402 - Centro / Praça XV - Tel: (21) 2588-1402

Nenhum comentário: