sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UM ANO DE MANDATO DE VEREADORA DO RIO

Uma honra concedida pelos meus concidadãos e eleitores.  

Nunca trabalhei tanto!  Nunca estive tão perto dos problemas da cidade: dia e noite, de segunda a segunda.  Ser vereador não tem hora.  Durmo exausta, e acordo pensando nisso.

O grande desafio é tentar transformar a Câmara dos Vereadores na centralidade do debate político sobre a cidade.  É o papel desta instituição que, por motivos vários, está tão desacreditada, quando não é simplesmente ignorada.

Mas a Câmara de Vereadores deve retomar este papel, já que é a Casa onde se aprovam as leis, que organizam e comandam a vida e as atividades dos cidadãos na cidade.  O debate que pode, e deve, ser estimulado por toda parte, deve culminar no espaço do Legislativo Carioca, para que lá se desenhe o projeto de Cidade que queremos.

A qualidade das leis que planejam, estruturam e desenham a Cidade que queremos, só será legitimada ser for fruto deste processo social de debate claro e amplo.  Tentar discutir o projeto de cidade, e lutar pelo projeto de cidade que acreditamos ser o melhor para o coletivo, é a missão central  do vereador.  

Por isso, a informação que disponibilizamos neste blog nos parece essencial para dar acesso a informações, e também ao nosso pensamento e reflexão sobre o que se passa na Cidade, que temos a honra de representar com o nosso mandato no Legislativo carioca.

Por isso, agradecendo a todos que nos apoiaram, especialmente a todos os assessores de meu Gabinete, informo, no documento em anexo, os principais aspectos deste primeiro ano de mandato


Confira o relatório resumido aqui.

8 comentários:

Sergius disse...

Doutora Sônia Rabello,

Identifico satisfação, amor e dedicação em cada ato que tenha consumido suas energias durante esse ano de vereança.
Vejo que seus estímulos são a verdade, a competência, o grande preparo para o exercício do cargo e que seu exemplo fará história e estimulará a elevação do nível de todos dessa Casa Legislativa.
Os que observam sua luta, mesmo não pertencendo ao município do Rio de Janeiro almejam que outros de seu gabarito apareçam e inaugurem com mesma força inovadora uma nova postura de nossos legislativos municipal, estadual e federal.
O desaparecimento das falas demagógicas, que já não enganam tão bem ao povo, das decisões populistas, que almejam tão somente o escrutínio favorável à conquista do cargo, somente honrará a verdade, o respeito à população e a autoridade de quem sabe o valor de servir.
Um sonoro NÃO, ao cargo público usado como instrumento de interesses pessoais e de favorecimento aos grupos que financiam campanhas, através de marketing milionário, espalhafatoso e mentiroso.
Mesmo sem ter ainda a satisfação e oportunidade de ser seu eleitor reconheço em sua exemplar postura pública a resposta aos meus anseios de liderança, também me orgulho pelo seu merecido aniversário e desejo que seus valiosos ideais realimentem, fortifiquem e impulsionem seu espírito por muitos outros anos e atos.
Nunca haverá dúvida em se conceder crédito àquele que usa a verdade e competência para lutar pelos seus.

Sinceros parabéns,

Sérgio Werneck de Figueiredo

Petrópolis RJ

Bitiz Afflalo disse...

Caríssima Vereadora

Parabéns pelo seu ano de mandato. Imagino que a luta seja grande e espero que, a cada dia, seja maior a sensação de estar fazendo o melhor, SUCESSO!!!!

Bitiz Afflalo

Cristina Reis disse...

Vereadora,

Aguarde os outros quatros anos que virão pela frente, pois, acredito na sua reeleição, que não vai ser mole não. Se alimente bem, tome muito calmante, pois muitas horas de espanto virão. hehehe.

Tatiana Maria disse...

Parabéns pelo mandato! E como disseram acima, acredito em mais 4 anos de bom trabalho pela frente. Pode ter certeza de que o trabalho continuará. E assim que mais coisas e absurdos da cidade não estiverem em pauta pelos vereadores, faço questão de avisá-la para que se lembrem da população carioca. :)

Osnei Ribeiro disse...

Parabéns Vereadora.
Na verdade eu penso que nós cidadãos é que estamos de parabéns pelo seu mandato. Contudo, a maioria da população nem sabe disso. Quanto à sua reeleição, como vai ser difícil Vereadora.É preciso lembrar que este blog só repercute em quem já é. O povo parece que gosta de outros tipos de Vereadores. Basta ver as votações. É sempre 7 ou 8 contra o resto.
Boa sorte.
Osnei Ribeiro.

Liscio Esch disse...

Vereadora Sonia, parabéns pelo trabalho. Faça a sua parte e entregue os resultados para a vida. Espero que os seus colegas se inspirem em sua dedicação às causas nobres da cidade e colaborem para transformar o Rio de Janeiro em local mais decente para se morar. Lei seu blog sempre e acompanho o seu trabalho.

Regina S.Aragão disse...

Sônia
Agradeço muito,como cidadã,pela sua luta.Tenho aprendido muito,acompanhando esse blog.É o melhor jornal!
Estarei empenhada na sua reeleição.

Sonia Rabello disse...

A todos que se manifestaram aqui, e através de mails agradeço de todo o coração pelo apoio. Preciso muito; acho que "nos" precisamos muito, uns dos outros. Grande ou pequena, a rede vai se formando. Neste um ano tenho certeza que algo de diferente já aconteceu em vários pontos. E vai crescer, por que este é o caminho, e a nossa missão. Obrigada!