quarta-feira, 6 de junho de 2012

Por que um site novo?

Hoje estamos estreando um novo formato do velho site www.soniarabello.com.br.

Alguns que frequentam este nosso blog podem estar se perguntando: por que um site, se já temos o blog?

O site é, para mim, um espaço de armazenamento de informações, que podem ser úteis.  Os dois focos são: o direito público, e a cidade.  Não só a cidade do Rio, onde sou vereadora há 1 ano e 4 meses, mas cidades em geral.  

É claro que, sendo vereadora pelo Partido Verde (PV), a questão ambiental é central.  Mas meu foco é a questão ambiental sobretudo nas cidades, onde mora cerca de 86% da população brasileira.

Nosso site tem como conteúdo central o meu blog, onde escrevo quase todos os dias úteis, sobre fatos que entendo relevantes.  Por isso, ele ocupa a parte principal do site. 

Ao seu lado, à direita, está o SRNotícias, local onde postaremos notícias rápidas sobre o que está acontecendo de relevante, não só na cidade, mas sobretudo na Câmara, e na minha ação parlamentar.

Logo abaixo estarão os vídeos sobre meus pronunciamentos e declarações, sejam em plenário, sejam em palestras ou conferências, ou em qualquer outro lugar!

Abaixo dos vídeos está a Tribuna Livre, onde divulgaremos não só notícias e denúncias de nossos leitores e amigos – uma espécie de “De olho  no Rio” -, mas também textos, ou artigos de nossos parceiros de ideias e ideologia, que julguemos interessante, útil e importante divulgar.

Há também, no menu superior, armazenamentos importantes: o de conteúdo de minha Atuação Parlamentar, iniciada em fevereiro de 2011; o menu de Temas do Rio, agrupando informações utéis sobre temas que são nosso objeto de trabalho e atuação, de forma a facilitar a pesquisa sobre eles; a Biblioteca de Direito, com minha produção técnica na área.  Nesta biblioteca havia um subitem, a Jurisprudência de Direito Administrativo, que considero importantíssima; mas que temporariamente não está disponibilizado no site.  Voltará em breve, atualizadíssima, espero.

Há outros itens que resolvi manter, como o Guia do Cidadão, para o qual espero receber contribuições de todos os leitores.  

Há ainda o SR na Imprensa, e a Galeria de Fotos, que convido a todos a darem uma olhadinha.

Posso garantir que, para mim, um dos melhores resultados deste um ano e pouco de mandato foi o estímulo para que eu, todos os dias, procurasse transmitir notícias da Cidade e do mandato, notícias que, muitas vezes não são divulgadas pelas imprensa; e procurasse, através das mídias sociais interagir com todos os leitores e amigos.  Para mim, não há maior satisfação.

Espero, portanto, que este “novo” site seja do agrado de todos nós.  

Obrigada a todos que, de alguma forma, contribuíram nesta trajetória.

2 comentários:

Cel Wilton disse...

Cara Vereadora Sonia Rabello,venho externar em meu nome e dos veteranos da Policia Militar extremado agradecimento pela adesão a luta pela preservação do QG/PMERJ. Obrigado.

Sonia Rabello disse...

Caro Cel Wilton, um dos bons resultados desta luta pela preservação do QG/PMERJ, foi a conhecimento mútuo que fizemos com os veteranos da Polícia Militar. Seu pronunciamento foi emocionante. Eu é quem agradeço.