terça-feira, 10 de abril de 2012

O Rio da Grande Leopoldina : parte 2

Grande Leopoldina, Rio de Janeiro: perguntas que pairam no ar

Por que a lei enviada à Câmara de Vereadores, modificando o PEU da Penha, apenas alterou o gabarito da área, e não deu incentivos à instalação de novas empresas de tecnologia na área da Grande Leopoldina?  Será que o Governo Municipal pensa que planejamento urbano se resume à alteração da altura de prédios?

Destaque: Ilha de Bom Jesus
Por que o Governo do Município do Rio preferiu adquirir da União, por intermédio do Exército, uma área de 47 mil metros quadrados, para doá-la à Generel Electric (GE), na área paisagística ímpar da Ilha de Bom Jesus/Fundão, ao invés de estimular a GE a reaproveitar o seu terreno abandonado em Maria da Graça (Grande Leopoldina), local onde a empresa já funcionou ? (Veja mais)

Por que o novo centro tecnológico da GE não pode ser construído onde era sua fábrica, tão próxima ao Fundão?

Por que o Governo do Município e do Estado, que estão dando incentivos fiscais às empresas de tecnologia, não estimulam sua implantação na Grande Leopoldina, estabelecendo um uso misto nessa área e descentralizando as atividades já tão concentradas na Ilha do Fundão, e já com trânsito tão ruim para a Ilha do Governador?

Por que parte dos equipamentos olímpicos, tão concentradas na Barra da Tijuca, não podem ser construídos na Grande Leopoldina, tão mais perto do Galeão?

Estação de Ramos
Por que a Transcarioca não é um veículo leve sobre trilhos, ou um monotrilho suspenso, aproveitando a linha férrea da Leopoldina, tão mal aproveitada e antiga?  Por que se desconhece o projeto final da Transcarioca?

Por que não rearborizam a Grande Leopoldina, mas, ao contrário, cada vez mais se derrubam as árvores para passar a Transcarioca, e ocupam as poucas praças existentes?  A Grande Leopoldina tem um dos piores índices de poluição do ar na Cidade ...  

E por que tanto lixo?

Por que não se reativa o Cine Olaria?


Cine Olaria e Praça das Nações
Por que há tão poucos ônibus à noite nos bairros da Grande Leopoldina?  Por que linhas de ônibus foram canceladas?  Por que tanto engarrafamento, sobretudo na Rua Uranos?

Por quê?  Por quê? Por que o abandono governamental de área tão importante da cidade?  

Qual o planejamento integrado para ela: transporte, habitação, cultura, tecnologia, calçadas e praças, saúde e educação?

Tudo voltará a ser discutido no novo evento do Fórum (permanente) da Grande Leopoldina.  

Fórum da Leopoldina
Dessa vez será a Sociedade quem estará na busca do seu Direito!

Nenhum comentário: