segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PARQUE DO FLAMENGO - PRESERVAR OU CONSTRUIR?

UM "REMAKE" DE VELHAS DECISÕES JUDICIAIS NA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE EIKE

Na semana passada foram dadas várias notícias na mídia de que o novo administrador da parte do PARQUE DO FLAMENGO, denominada MARINA DA GLÓRIA, estaria começando a retirar os paliteiros que foram, criminosamente fincados na BAIA DA GUANABARA, pelo administrador de quem ele comprou o "negócio". O início da retirada teria contado com a presença do novo "rei do Rio", o mega empresário de minérios E. Batista, bem como do Prefeito da Cidade.
Não foram convidados para a festa, os responsáveis por ela: a comunidade do Parque, sobretudo do Movimento SOS Parque do Flamengo, que lutou, durante quase 10 anos na Justiça Federal, para que a Marina não virasse um Shopping Center privado, e se construísse, dentro da baía, uma garagem para lanchas.
A sociedade que lutou contra os paliteiros foi barrada no baile, e os réus (o administrador da Marina, e o Município) da Ação Judicial na Justiça Federal, que perderam a demanda em 1ª e 2ª instância (mas ainda estão com recursos para modificar as decisões...) foram para o local, para cumprir o que lhes foi ordenado pela Justiça, e transformaram a CONDENAÇÃO, em uma festa de bons moços! Com que propósito?
Ah! Isto é óbvio, pois MAIS UMA VEZ, sob o pretexto de se "viabilizar" projetos internacionais vendidos como viáveis, agora sob o manto inebriante do dinheiro do "rei do Rio", se impingirá o "novo" projeto para a Marina.
Agora é a vez do "rei do Rio" entrar na briga, e quem sabe ensinar ao povo "com quantos paus se faz uma canoa".
Sua experiência em mega negócios aponta que será quase impossível deixar de conseguir que ele faça mais esta "benesse" para a Cidade. Ou seja, pegar para si um pedacinho do PARQUE DO POVO, para lá implantar um super projeto, que viabilizará um super show, que trará uma super atividade, que dará um super dinheiro..., para quem mesmo?
Afinal, para que este povo precisa de um PARQUE tão grande?

Nenhum comentário: