sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PALÁCIO CAPANEMA – Na mira do governador Cabral


Direto da “sede provisória” do Governo do Estado, em Londres, o povo do Rio recebeu a notícia de que o Palácio Capanema, bem tombado, e antiga sede no Rio, do Ministério da Educação e Cultura “será”, pela vontade onipresente do governador do Estado, sede do Comitê Organizador das Olimpíadas de 2016.
Todos os funcionários da Cultura que lá trabalham, suando por todos os poros, se perguntam: para onde será que vão? O IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), com seu Arquivo Técnico Nacional e a Biblioteca Noronha Santos, a FUNARTE, parte da Biblioteca Nacional, funcionários técnicos do recém-criado IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a representação do Ministro da Cultura no Rio, etc.
Londres, terra da organização e dos compromissos com a Cultura, parece que não inspirou uma solução na qual o Esporte não fosse antropofágico com outros interesses públicos.

“Êta” falta de imaginação!
Este blog falou sobre o Capanema. Veja o link.

Registro legislativo desta semana: criação de mais um Fundo Federal, o do Idoso pela Lei 12.213. Interessa, talvez, ao contribuinte porque a lei, no art.2 permite que percentual da doação feita a fundos estaduais, municipais e federal seja abatido diretamente do imposto de renda devido. Confira neste link

Um comentário:

Savio Raeder disse...

Cara Sônia:

Parece que Cabral, dada a distância do seu gabinete, decidiu governar por meio da mídia. Anuncia fatos sem qualquer diálogo anterior e com o apoio da imprensa. Em muitos casos os colegas jornalistas estão atuando como funcionários do Diário Oficial do Estado. Fazem matérias sem a devida apuração e com pouco questionamento sobre sua viabilidade. Temos um duro cenário...