quinta-feira, 26 de julho de 2012

Posse da Diretoria do COM-GLÓRIA


Agenda do mandato - Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a vereadora Sonia Rabello esteve presente na posse da nova diretoria do Conselho Comunitário do bairro da Glória. 

Esse conselho vem atuando de forma incansável pela preservação do espaco público no bairro. (Confira)


A nova Diretoria é composta pelos seguinte membros: José Marconi (presidente), Maria José Santos Pereira (vice-presidente), Jorge mendes (1º secretário), Ronaldo Galdino (2º secretário), Vânia Baieta (Tesouraria), Saulo Dutra (Tesouraria), Carlos Debret (Prod. Cultural), Priscila Chagas (Comunicação), Francisco Ramalho (Jurídico), Mário Cesar (Conselho Fiscal) e
Marcelo (Conselho Fiscal).

Em prol do bairro e do patrimônio

Em abril de 2011, o Conselho Comunitário da Glória, tomou a iniciativa de pedir autorização técnica ao IPHAN para limpar, tirar as criminosas pichações e repintar o monumento do fontanário (fonte d'água) ou chafariz da glória, que ocupa relevante espaço na memória arquitetônica do bairro.

Em mutirão comunitário, que contou com a presença da vereadora Sonia Rabello, o chafariz foi limpo, despichado e caiado.

Esta ação comunitária trouxe resultado positivo visto que o Ministério da Cultura repassou ao IPHAN a verba para restauração do Chafariz.


Nenhum comentário: