sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PARECE LIXO, MAS NÃO É...


Pena que seja tratado como tal, pelo Poder Público!
O Hospital S. Francisco de Assis, apesar do seu estado de conservação crítico, ainda atende seus pacientes. E o faz há mais de 100 anos!
Ele resiste... ao descaso governamental!
Os bens públicos são tratados como lixo. Ou melhor, nem o lixo é tão mal tratado, pois há centenas, milhares de servidores públicos limpando e cuidando do lixo.
Este hospital fica na Av. Presidente Vargas, no Rio de Janeiro - avenida que é o eixo central da Cidade Maravilhosa (??). Fica ao ladinho do centro administrativo da Prefeitura; o Prefeito, de sua janela, pode ver, todos os dias, esta jóia, confundida com lixo, de sua janela.
O prédio é um hospital universitário da UFRJ, tombado pelo Patrimônio Nacional, que atende os pacientes do SUS, ou seja, os munícipes da Cidade, e também alguns cidadãos vizinhos. Portanto, este prédio está sob a responsabilidade da União pelos Ministérios da Educação, Saúde, e Cultura, e, do Município, pois se localiza na Cidade, no centro dela, atendendo o SUS, de interesse da Prefeitura e o Estado.
A jóia pode ser cuidada e conservada, e o "lixo" virar um luxo.
O exemplo precisa vir de cima!
(veja mais sobre o Hospital S.Francisco de Assis, com fotos, na pasta "interesse coletivo" do meu site: www.soniarabello.com.br

Um comentário:

Júlio Meirellles disse...

E ainda por cima abriga uma série de experiências relacionadas com a descoberta de remédios para a AIDS, inclusive uma vacina para combatê-la.

Reflete bem o descaso do estado com quem mais precisa!!!!